A Polícia do Condado de Humboldt, no norte da Califórnia (EUA), informou que um urso negro devorou na semana passada o corpo de um homem de 65 anos, que morava em uma localidade vizinha e morreu por causa de um ataque cardíaco.
Marion Williams desceu do trailer em que viajava dentro da floresta de Humbold, no último dia 8, para beber água em um rio, quando sofreu um infarto e morreu, indicou o legista da polícia, Roy Horton.
Então, um urso negro que passava pela região sentiu o cheiro ou viu o corpo do homem, levando-o até uma caverna, onde o devorou.
Os policiais encontraram os restos mortais de Williams na última segunda-feira dentro da caverna, após sua família reportar seu desaparecimento por cinco dias.
"O urso viu a oportunidade de dispor de uma fonte de alimento e se aproveitou. Ele comeu a maior parte, cerca de 85% do corpo", indicou o legista, que lembrou que não há casos registrados na Califórnia nos quais um urso negro tenha matado um ser humano.
As autoridades pensaram em rastrear o animal, mas desistiram porque já se passaram muitos dias desde o ocorrido. Os policiais consideraram também que o urso "tinha se comportado de forma natural".