Veja alguns dos ataques mais violentos com armas nos EUA

Ataque à igreja em Carolina do Sul, que deixou nove mortos, é um dos mais violentos dos últimos 25 anos nos Estados Unidos

18 jun 2015 - 11h42
(atualizado às 12h39)
Flores em homenagem às vítimas de um tiroteio que matou nove pessoas numa igreja em Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos
Flores em homenagem às vítimas de um tiroteio que matou nove pessoas numa igreja em Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos
Foto: Randall Hill / Reuters

O ataque a tiros de quarta-feira (17) em uma igreja da comunidade negra de Charleston, Carolina do Sul, que deixou nove mortos, é um dos mais violentos dos últimos 25 anos nos Estados Unidos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Publicidade

Veja outros ataques violentos com armas no país:

- 16 de setembro de 2013: um homem que trabalhava para uma empresa terceirizada pelo Departamento de Defesa abre fogo em um escritório da Marinha em Washington e mata 12 pessoas. Em seguida é morto pela polícia.

- 26 de julho de 2013: um homem de origem cubana toma como reféns e depois mata seis pessoas em um bairro hispânico de Miami (Flórida). As forças de segurança matam o atirador.

- 14 de dezembro de 2012: um jovem de 20 anos, aparentemente com problemas mentais, mata 26 pessoas, incluindo 20 crianças, na escola de Sandy Hook, em Newtown (Connecticut).

Publicidade

- 20 de julho de 2012: 12 pessoas são assassinadas e 70 ficam feridas em um tiroteio em um cinema que exibia o filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", em Aurora, perto de Denver (Colorado).

- 2 de abril de 2012: um coreano mata sete pessoas e deixa três feridos na Universidade Religiosa de Oikos (Califórnia) e depois se entrega. O atirador matou as vítimas de maneira metódica, com as pessoas alinhadas contra a parede.

- 5 de novembro de 2009: um psiquiatra militar de origem palestina provoca o maior tiroteio já registrado em uma base militar americana e mata 13 pessoas e deixa 42 feridos. Ele é ferido e controlado.

- 3 de abril de 2009: um homem de origem vietnamita mata 13 pessoas em um abrigo de imigrantes em Binghamton (estado de Nova York).

- 24 de dezembro de 2008: um homem disfarçado de Papai Noel mata nove pessoas que celebravam o Natal em Covina, subúrbio de Los Angeles, e depois comete suicídio.

Publicidade

- 16 de abril de 2007: um estudante de 23 anos de origem coreana mata 32 pessoas e comete suicídio no campus da Universidade Virginia Tech, Blacksburg (Virginia). Este é o maior massacre da história do país em tempos de paz.

- 21 de março de 2005: Em Red Lake (Minnesota), um adolescente de 16 anos mata nove pessoas, incluindo cinco estudantes, em uma escola e depois comete suicídio.

- 29 de julho de 1999: depois de matar a mulher e os dois filhos, um especulador da Bolsa abre fogo em duas corretoras de Atlanta (Geórgia) e mata nove pessoas. Depois comete suicídio.

- 20 de abril de 1999: dois estudantes abrem fogo na escola Columbine de Littleton (Colorado) e matam 12 alunos e um professor. Os atiradores cometem suicídio.

Publicidade

- 16 de outubro de 1991: um homem mata 22 pessoas em um restaurante de Killeen (Texas) e deixa 20 feridos, antes cometer suicídio.

Homem mata nove pessoas em igreja nos EUA
Video Player
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações