EUA: agência pode trabalhar com farmacêuticas contra Ebola

FDA diz estar pronta para atuar com empresas e pesquisadores em busca de tratamentos

2 ago 2014 - 16h14
(atualizado às 16h28)

O pior surto de Ebola da história está colocando pressão sobre os reguladores dos Estados Unidos para acelerar o desenvolvimento de tratamentos para o vírus mortal, que já matou mais de 700 pessoas desde fevereiro.

A agência americana reguladora de alimentos e medicamentos (FDA) afirmou em um comunicado que "está pronta" para trabalhar com empresas e pesquisadores que trabalham com pacientes, na busca de um tratamento.

Publicidade

Um alto funcionário dentro FDA disse à Reuters que a agência iria considerar propostas para fornecer tratamentos de acordo com as novas diretrizes especiais de emergência de drogas, se os benefícios do tratamento superarem os potenciais riscos de segurança.

"Nós levamos isso muito, muito a sério", disse a fonte.

A declaração da FDA segue apelos de médicos em meio à falta de progressos em tratamentos para o Ebola, um mercado considerado muito pequeno para ganhar muita atenção pelas grandes empresas farmacêuticas.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações