EUA condenam mísseis do Irã como 'escalada significativa' e dizem que Israel derrotou ataque

"Haverá consequências, consequências graves, para esse ataque, e trabalharemos com Israel para que isso aconteça", disse Jake Sullivan

1 out 2024 - 16h32
(atualizado às 17h45)
Israel
Israel
Foto: REUTERS/Amir Cohen

O assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, condenou nesta terça-feira o ataque com mísseis balísticos do Irã contra Israel como uma escalada significativa, acrescentando que Israel parece ter derrotado o ataque sem perda de vidas.

"Trata-se de uma escalada significativa por parte do Irã, um evento significativo, e é igualmente significativo que tenhamos sido capazes de avançar com Israel e criar uma situação em que ninguém foi morto nesse ataque em Israel", disse Sullivan a repórteres na Casa Branca.

Publicidade

"Deixamos claro que haverá consequências, consequências graves, para esse ataque, e trabalharemos com Israel para que isso aconteça", afirmou.

Sullivan disse que o governo do presidente Joe Biden ainda estava monitorando a situação e consultando os israelenses sobre os próximos passos em termos de resposta. Ele também disse que o governo estava acompanhando a morte de um civil palestino na Cisjordânia.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se