Um vídeo circulando na internet mostra o garoto Griffin Emerson, de 7 anos, se afogando na piscina de um condomínio em Fenton, Michigan, nos Estados Unidos, após tirar as boias infláveis dos seus braços. Mesmo com adultos ao seu redor, a situação só foi percebida por outras crianças. A informação é do jornal britânico Daily Mail.
Ao perceberem que a cabeça do menino estava subindo e descendo na água, Noah Roche, 12 anos, e seu irmão de 8, Weston Woods, desconfiaram que o menino estava se afogando. "Eu o vi e simplesmente sabia que ele não estava bem. Eu o vi no fundo da piscina e não sabia se ele estava apenas brincando lá ou algo assim. Então eu apenas disse a Weston para entrar e mergulhar para ver se ele estava bem", explicou Noah. Weston acrescentou: "Sua cabeça estava subindo e descendo. Eu sabia que ele não estava bem", completou.
Por causa da ação das crianças, o xerife Christopher Swanson, do condado de Genesee, elogiou Noah e Weston como os heróis do dia, elogiando sua ação rápida: "Havia dois heróis que viram isso e sem o conhecimento de ninguém, eles pularam na piscina e pegaram o menino de 7 anos [e] o arrastaram para o lado. Aqui está a melhor parte — os dois socorristas têm 12 e 8 anos."
Diante o fato, o Gabinete do Xerife do Condado de Genesee compartilhou algumas dicas para prevenir e deixar em alerta a população, como o ensino de técnicas de natação às crianças.