EUA: tempestade de areia de 80 km/hora atinge Phoenix

Tempestade derrubou árvores e deixou pelo menos 25 mil pessoas sem energia

4 jul 2014 - 07h51
(atualizado às 08h06)
<p>Tráfego do Aeroporto Internacional Sky Harbor chegou a ser bloqueado </p>
Tráfego do Aeroporto Internacional Sky Harbor chegou a ser bloqueado
Foto: AP

Uma tempestade de areia atingiu a cidade americana de Phoenix, no Arizona, na noite da última quinta-feira.

Ventos fortes chegaram a 50 milhas por hora (80 quilômetros por hora) e derrubaram árvores e postes de eletricidade. 

Publicidade

Todo o tráfego de entrada e saída do Aeroporto Internacional Sky Harbor foi bloqueado a partir das 20 horas locais (meia-noite em Brasília) devido à tempestade, informou um porta-voz do aeroporto. No total, 24 vôos foram desviados para outros aeroportos.

A tempestade passou sobre Phoenix às 19h30 locais, de acordo com o serviço meteorológico nacional. A barreira de areia que tomou conta de algumas partes da cidade também afetou o trânsito. 

Mais de 25 mil pessoas ficaram sem energia, de acordo com a KPHO. A tempestade, que foi a primeira deste verão, também afetou, pelo menos temporariamente, os planos públicos e privados relacionados ao 4 de julho - Dia da Independência. A KPHO, por exemplo, informou que havia cancelado um show de fogos de artifício no sudeste da região.

Além disso, bombeiros combateram incêndios em pelo menos dois edifícios na zona oeste de Phoenix, segundo autoridades. De acordo com a mídia local, um raio pode ter iniciado o fogo, que foi espalhado pelos ventos da tempestade.

Publicidade
Foto: AP

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se