Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 500 mil mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Desde o início da pandemia, o país contabiliza 500.071 óbitos e 28.174.133 de casos confirmados da doença. Os Estados Unidos tinham chegado na marca de 400 mil mortes em 19 de janeiro, quase um ano depois da primeira vítima confirmada.
O imunologista Anthony Fauci, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a quantidade de pessoas mortas no país é "terrível e horrível".
Joe Biden e a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, homenagearam os mais de 500 mil mortos pelo novo coronavírus. Os dois participaram de uma cerimônia à luz de velas e respeitaram um minuto de silêncio na Casa Branca.
"Atingimos uma marca sombria, de partir o coração. São mais norte-americanos que morreram em um ano nesta pandemia do novo coronavírus do que na Primeira Guerra Mundial, na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Vietnã juntas", lamentou Biden.
Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mais de 44 milhões de pessoas no país já receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A imunização começou em 14 de dezembro de 2020. .