Acidente com arma da I Guerra Mundial mata dois na Bélgica

A explosão do artefato aconteceu próximo ao canal de Ypres, cidade palco dos primeiros ataques químicos durante o conflito

19 mar 2014 - 14h29
<p style="line-height: 11.25pt; background-position: initial initial; background-repeat: initial initial;"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif; color: rgb(51, 51, 51); background-position: initial initial; background-repeat: initial initial;">Equipes de resgate retiram objetos próximos aos cadáveres das duas vítimas da explosão de um artefato da Primeira Guerra Mundial, perto de Ypres</span></p><p style="line-height: 11.25pt; background-position: initial initial; background-repeat: initial initial;"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif; color: rgb(51, 51, 51); background-position: initial initial; background-repeat: initial initial;"><o:p></o:p></span></p>
Equipes de resgate retiram objetos próximos aos cadáveres das duas vítimas da explosão de um artefato da Primeira Guerra Mundial, perto de Ypres
Foto: AP

Dois trabalhadores morreram e outros dois ficaram feridos nesta quarta-feira com a explosão de um obus (projétil de forma cilindro) da Primeira Guerra Mundial na cidade de Ypres, no sul da Bélgica.

Os operários estavam trabalhando em umas escavações na região industrial situada no canal de Ypres quando a explosão aconteceu. Uma das duas pessoas feridas está em estado grave e permanece internada no hospital, informaram policiais locais.

Publicidade

"As causas exatas da explosão não são claras e a investigação está aberta", disse o delegado de polícia de Ypres. Ele apontou a possibilidade que se tratar de um acidente ocasionado pela manipulação do projétil, informa o jornal De Standaard.

A cidade de Ypres é conhecida por ter sido palco durante a Primeira Guerra Mundial dos primeiros ataques químicos maciços do exército alemão contra as trincheiras francesas da frente de Flandres.

A cúpula de chefes de Estado e do governo da União Europeia será realizada nessa cidade em junho, em lembrança pelos 100 anos do início da Grande Guerra.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações