Felix Klieser nasceu sem os dois braços e usa seus pés para fazer praticamente tudo: comer, se vestir, escrever, e tocar trompa profissionalmente.
O músico já realizou turnê com Sting e atualmente trabalha em seu segundo álbum. Sua agenda está lotada até dezembro de 2015.
O alemão de 23 anos tornou-se recentemente um embaixador do grupo One-Handed Musical Instrument Trust, que ajuda a financiar o desenvolvimento de instrumentos adaptados ou especialmente desenhados para músicos com apenas uma mão e outras deficiências.
"Quando comecei a tocar, aos quatro anos, a trompa ficava no chão e eu me sentava na frente dela para tocar. Quando eu cresci, já não era possível, então comecei a pensar sobre como iria segurar o instrumento", conta Klieser.
"Visitei um artista que sabia construir coisas estranhas e lhe contei qual era o problema. Nós desenvolvemos (o instrumento) e o que eu tenho agora é perfeito. Posso transportá-lo em partes dentro uma caixa".
Klieser é enfático na sua adoração pela trompa.
"Sou fascinado por todas as coisas diferentes que você pode fazer com uma trompa e nunca quis tocar outro instrumento. A trompa é muito rica, com muitas cores diferentes", diz.
"O violino sempre soa igual, o piano soa quase sempre a mesma coisa, mas a trompa pode fazer diferentes tipos de sons".