Uma britânica postou um apelo no Facebook, afirmando que seu filho de 11 anos ia fazer aniversário e não tinha amigos e, em resposta, recebeu centenas de cartões de todo o mundo.
Molly-Mole Povey, de Devon, no oeste da Inglaterra, ficou preocupada quando seu filho Roman disse que não tinha amigos na escola. Por isso, postou a mensagem no Facebook pedindo às pessoas que desejassem feliz aniversário ao filho.
A mensagem viralizou e mais de 200 cartões chegaram à casa da família, até mesmo de lugares distantes como Nova Zelândia, Dubai, Finlândia, Dinamarca, Egito, Noruega, Alemanha e Austrália.
"A compaixão demonstrada foi realmente inspiradora", disse. "Eu esperava apenas que algumas pessoas da escola dessem um cartão a ele, mas (o post) viralizou e as pessoas se ofereceram para enviar cartões do mundo todo."
Molly escreveu a mensagem duas semanas antes do aniversário de 11 anos do filho, nesta quarta-feira, que ela chama de "menino lindo e especial", ainda que "com dificuldades".
"Roman não tem amigos e, por causa disso, muitas vezes chora até dormir." "Não consigo expressar o quanto estes últimos anos foram dolorosos, por tantas vezes ver o meu filho lindo tão triste", afirmou.
12 horas
Em seu post, Molly afirmou que qualquer cartão ou parabéns no aniverário do filho "significaria muito para ele se sentir especial e popular". A mensagem obteve mais de 400 curtidas e respostas de muitos países. E continuam chegando.
"Doze horas depois, meu post já tinha sido compartilhado no mundo todo, de amigos para os amigos deles e além", afirmou.
"Percebi que tinha virado algo global quando alguém em Uganda me enviou uma mensagem perguntando se poderia enviar um cartão de aniversário para o meu filho Roman. É incrível, estou surpresa com a gentileza das pessoas."
Roman recebeu os cartões nesta quarta-feira, em casa, durante a comemoração do seu aniversário.