Uma aposentada britânica teria cultivado involuntariamente um pé de maconha de 1,5 metro de altura em seu quintal na cidade de Exmouth, no sul da Inglaterra.
Patricia Hewitson entrou em contato com o programa de jardinagem do canal de televisão BBC para tentar identificar uma "erva daninha".
Ela chegou a colocar uma foto da planta em redes sociais e a enviá-la por e-mail para amigos para tentar identificá-la. "Recebi uma série de respostas interessantes, incluindo uma da polícia. Eles disseram que não me indiciariam porque fiz tudo de boa fé".
Sementes para pássaros
Sarah Chesters, especialista do programa de jardinagem da BBC, acredita que a planta pode ter crescido a partir de uma semente que caiu de um dispositivo para alimentar pássaros que a aposentada tem no seu quintal. "É muito comum que a alimentação de pássaros contenha uma grande variedade de sementes, e a da cannabis já foi encontrada entre elas".
Os policiais orientaram Hewitson e seu marido a arrancar a planta e a levá-la a uma delegacia ou ao centro de reciclagem local. A Polícia também afirmou que todo cidadão britânico que tiver acesso a uma droga ilegal, como a maconha, deve destruí-la ou entregá-la às autoridades.
"Ela cometeu uma transgressão, mas, como há circunstâncias atenuantes, não levaremos o caso adiante", afirmou o sargento Ryan Canning.