Artistas publicam charges em homenagem a vítimas de atentado

No Twitter, alguns cartunistas publicaram desenhos em que o lápis, a ferramenta dos chargistas, era comparada a uma arma ou às torres gêmeas dos EUA

7 jan 2015 - 16h03
<p>Nas redes sociais, diversos cartunistas e internautas publicaram charges em memória aos chargistas que morreram durante o ataque. </p>
Nas redes sociais, diversos cartunistas e internautas publicaram charges em memória aos chargistas que morreram durante o ataque. 
Foto: Twitter

O atentado terrorista que deixou pelo menos 12 mortos nesta quarta-feira, na sede da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, ganhou repercussão internacional. Nas redes sociais, diversos cartunistas e internautas publicaram charges em memória aos chargistas que morreram durante o ataque. 

Publicidade

Charb, 47 anos, Cabu, 47 anos, Wolinski, 80 anos e Tignous, 58 anos, eram renomados cartunistas franceses que participavam de uma reunião editorial para escolher a próxima capa da revista, no momento em que o ataque aconteceu. 

No Twitter, alguns cartunistas publicaram desenhos em que o lápis, a ferramenta dos chargistas, era comparada a uma arma ou às torres gêmeas que foram atingidas no atentado do dia 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos.

Paris: de prédio próximo, cinegrafista registra tiroteio
Video Player

Confira algumas das charges publicadas em homenagem às vítimas do atentado em Paris:

Foto: Twitter

Foto: Twitter/@lemondefr

Publicidade
Foto: Twitter

Foto: Twitter/‏@davpope

Foto: Twitter

Foto: Twitter/‏@Markfergusonuk

Foto: Twitter

Foto: Twitter/‏@mrjohnofarrell

Foto: Twitter

Foto: Twitter/@loicsecheresse

Foto: Twitter

Foto: Twitter/@Mila_Markes

Foto: Twitter

Foto: Twitter/‏@jean_jullien

Foto: Twitter

Foto: Twitter/‏@RLOppenheimer

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações