Ataque rebelde mata 3 militares da Ucrânia

Investida contra posto ocupado por membros da "operação antiterrorista" acontece após o presidente ucraniano anunciar a extensão do cessar-fogo até segunda-feira

28 jun 2014 - 17h00

Três membros das forças armadas da Ucrânia foram mortos neste sábado, quando separatistas pró-russos atacaram seu posto perto da cidade oriental de Slaviansk, disse um porta-voz militar.

<p>Separatista pró-Rússia senta debaixo de uma bandeira russa enquanto monta guarda na entrada de um posto da Guarda Nacional ucraniana tomado em Donetsk, em 28 de junho</p>
Separatista pró-Rússia senta debaixo de uma bandeira russa enquanto monta guarda na entrada de um posto da Guarda Nacional ucraniana tomado em Donetsk, em 28 de junho
Foto: Shamil Zhumatov / Reuters

O ataque no posto ocupado por membros da "operação antiterrorista" do governo ocorreu apesar de um cessar-fogo, que foi prorrogado pelo governo na sexta até a noite de segunda-feira.

Publicidade

"Como resultado das ataques (dos rebeldes) no posto perto de Slaviansk, três membros das forças ucranianas foram mortos e um quarto ficou ferido", disse o porta-voz Oleksiy Dmitrashkovsky, citado pela agência de notícias Interfax.

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, anunciou a extensão do cessar-fogo na sexta-feira à noite, em parte pelo pedido de alguns líderes europeus, depois de voltar para Kiev de uma cúpula da União Europeia em Bruxelas, onde assinou um pacto de livre comércio.

Entenda a crise na Ucrânia

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações