Atentado é causa "improvável" para acidente, avalia França

Voo 4U 9525 de Barcelona para Duesseldorf, da empresa Germanwings, caiu em uma região de montanhas na terça-feira

25 mar 2015 - 07h56
(atualizado às 14h06)
Helicóptero de resgate seguindo em direção aos destroços do Airbus A320.  24/03/2015
Helicóptero de resgate seguindo em direção aos destroços do Airbus A320. 24/03/2015
Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters

Todas as possibilidades precisam ser observadas para se encontrar uma explicação para a queda do avião alemão nas montanhas dos Alpes franceses na terça-feira, mas um ataque terrorista não é a hipótese mais provável, disse o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, à rádio RTL nesta quarta-feira.

Publicidade

Cazeneuve confirmou que a caixa-preta encontrada na terça-feira é o gravador das conversas na cabine, acrescentando que está danificada mas ainda pode ser usada para obtenção de informação.

Imagens aéreas mostram destroços de avião espalhados
Video Player

O acidente 

O avião Aibus A320 da companhia aérea Germanwings caiu nesta terça-feira (24) na região dos Alpes franceses, perto da cidade de Barcelonnette, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Nice. A aeronave carregava 144 passageiros e seis tripulantes. Segundo o presidente francês François Hollande, não há possibilidade de sobreviventes.

Publicidade

O voo 4U9525 saiu de Barcelona, Espanha, em direção à cidade alemã de Düsseldorf, e desapareceu após 46 minutos da decolagem, por volta das 11h locais, após emitir mensagem de socorro. Equipes de resgate foram encaminhadas ao local, de difícil acesso.

O que a aviação aprende com os acidentes aéreos

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se