Sete pessoas foram mortas e 48 ficaram feridas nesse sábado em consequência dos atentados cometidos em Londres, nos quais três terroristas foram abatidos pela Polícia, confirmou a Scotland Yard.
Em pronunciamento à imprensa, o chefe da unidade antiterrorista da polícia britânica, Mark Rowley, disse que acredita que "três pessoas estiveram envolvidas" nos ataques na London Bridge e no Borough Market.
Apesar disso, para corroborar essa hipótese, Rowley explicou que ainda é preciso fazer "mais investigações para se ter 100% de certeza".
Em comunicado divulgado no seu site oficial, a Scotland Yard revelou que os agentes foram chamados por volta das 21h (horário local, 18h em Brasília) para atender o fato ocorrido na ponte londrina, onde um veículo atropelou os transeuntes, indo em direção ao Borough Market.
Uma vez ali, os suspeitos abandonaram o veículo e começaram a apunhalar as pessoas que estavam nessa área, incluindo um policial, que foi gravemente ferido, segundo a Polícia.
Os polícias armados responderam aos incidentes "com muita rapidez e valentia, enfrentando três homens suspeitos, que foram mortos", de acordo com a nota.
A Polícia Metropolitana de Londres (Met) declarou além disso que os suspeitos estavam "com o que pareciam ser coletes com explosivos, que depois acabaram se revelando falsos".
A Polícia voltou a pedir aos cidadãos para "evitar" as áreas da London Bridge e do Borough Market.