No dia 15 de setembro, o príncipe Harry - que está na quinta posição como herdeiro do trono do Reino Unido - completa 30 anos de idade. Para comemorar a data, uma biografia do personagem real deve ser lançada na próxima terça-feira. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, a obra - "Príncipe Harry: irmão, soldado e filho" - da jornalista Penny Junor promete analisar a infância do príncipe e, com isso, justificar a personalidade rebelde que Harry assumiu durante sua juventude e adolescência. Ele protagonizou diversas notícias polêmicas durante essa época de sua vida e, segundo a biografia, sua mãe, Diana, seria responsável por sua "rebeldia".
"Aqueles que conhecem Harry sabem que ele nunca chegará ao trono e assumem que isso é bom", diz a autora do livro. "Muitos dizem que ele é brilhante mas que, em certos momentos, se comporta como um imbecil", continua, em outro trecho da obra.
De acordo com o livro, o fato de Harry ter apenas 13 anos quando sua mãe, Diana, morreu - em 1997 - foi primordial para que ele assumisse uma postura agressiva em sua vida. Além disso, o príncipe estava com oito anos quando sua família começou a sofrer uma crise.
Após a traição cometida por Diana, manchetes de jornais fizeram com que Harry e seu irmão, William, sofressem bullying no colégio. A morte de sua mãe, que foi um choque para todo o mundo, foi amplamente repercutida pela mídia, o que também prejudicou a vida social deles.
A autora dedica capítulos do livro a Diana e trata a princesa como uma pessoa doente. Segundo a obra, a babá que cuidava de Harry e de William tinha que cuidar de Diana também, devido aos transtornos psicológico que ela sofria. O livro ainda comenta um suposto transtorno depressivo que Harry teria sofrido, a bulimia.