Brasileiras ficam presas em restaurante após atentado

17 ago 2017 - 17h01
(atualizado em 18/8/2017 às 12h20)

Luciana Martins, 37, sua irmã Daniela Martins Schulke, 39, e mãe Ceris Gonçalves de Oliveira, 70, haviam acabado de desembarcar em Barcelona quando resolveram almoçar no restaurante La Poma, em Las Ramblas. Momentos depois, uma van atropelou uma multidão, ato que se confirmou um atentado terrorista e já soma 13 mortos e 80 feridos.

A partir da esquerda: Ceris Gonçalves de Oliveira, 70, Luciana Martins, 37, e Daniela Martins Schulke, 39, em 6 de agosto quando chegaram a Berlim
A partir da esquerda: Ceris Gonçalves de Oliveira, 70, Luciana Martins, 37, e Daniela Martins Schulke, 39, em 6 de agosto quando chegaram a Berlim
Foto: Divulgação

“Minha irmã viu a van atropelando as pessoas”, relata Luciana por Whatsapp. Quando tudo aconteceu, quem estava na rua correu para dentro de estabelecimentos da região. O vidro do restaurante em que a família brasileira estava estilhaçou e elas se jogaram no chão. Alguns clientes foram pisoteados por quem invadia o local.

Publicidade
Região de Las Ramblas é evacuada após atentado em Barcelona
Foto: Luciana Martins / Terra

A mãe e as irmãs ficaram 4h30 presas no restaurante, localizado ao lado do Luna de Estambul, bar invadido pelos suspeitos que foram capturados e presos horas depois. As brasileiras já foram liberadas, passam bem e tentarão deixar Barcelona o quanto antes. "Vamos tentar ir embora", diz Luciana.

Mapa da região do atentado em Barcelona com marcação ao local em que a família de brasileiras ficou presa
Foto: Google Maps / Reprodução

Sobre o atentado em Barcelona

Pelo menos 80 pessoas foram hospitalizadas e 13 morreram vítimas do ataque terrorista com uma van que atropelou uma multidão em Barcelona, na região turístisca Las Ramblas, uma das mais importantes da cidade.

Imagens chocantes após ataque em Barcelona
Video Player
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se