Um médica britânica morreu de câncer de intestino após receber um diagnóstico errado, de acordo com o jornal The Telegraph.
Os médicos disseram a Suzanne Gould, de 29 anos, que ela era muito nova para ter a doença, mesmo após ela passar seis meses reclamando de fortes dores no intestino. Segundo os especialistas, a paciente sofria da doença de Crohn, uma enfermidade intestinal inflamatória crônica.
Em novembro de 2012, durante uma ida às pressas ao hospital, a biomédica descobriu que tinha câncer. Ela realizou várias sessões de quimio e radioterapia até ser finalmente avisada de que o seu câncer estava em terminal.
Suzanne morreu em 18 março deste ano, 18 meses após a descoberta do tumor.
Seu irmão, Rob Newton, tenta agora aumentar a conscientização sobre a doença e sobre como ela pode afetar pessoas jovens, além de tentar arrecadar dinheiro para a organização World Cancer Research Fund (Fundo Global de Pesquisa do Câncer, em tradução livre).
"Quando ela descobriu o tumor foi devastador, mas igualmente frustante foi não saber que ela tinha a doença antes", disse.
Suzanne passou meses no Royal Marsden Hospital, na cidade de Sutton, onde fez quimioterapia e radioterapia. Ela também recebeu tratamento no Medway Hospital St Catherine's Hospice, em Crawley.