Um cidadão comum que presenciava o assalto de uma joalheria próxima ao Palácio de Buckingham, no centro de Londres, decidiu não ser apenas uma testemunha e, de maneira heróica, conseguiu deter um dos criminosos envolvidos, informou o jornal britânico The Daily Telegraph.
O cidadão, que pediu para não ser identificado, acompanhou toda ação realizada por um grupo de quatro indivíduos armados com machados e martelos. Após quebrar a vitrine e pegar alguns relógios da joalheria H.Stain, situada próxima à estação Victoria de metrô, o grupo de assaltantes iniciou fuga em duas motos.
No entanto, após ver que nenhum deles estava portando arma de fogo, o britânico que acompanhava a ação resolveu agir e agarrou um dos ladrões, que estava na garupa da moto, pela blusa. O homem conseguiu derrubar a moto com os dois ladrões, mas um deles conseguiu fugir. O assaltante "agarrado" foi preso por um policial que passava no local à paisana.
Posteriormente, as forças de segurança chegaram ao local e identificaram o criminoso, enquanto o cidadão que deteve o assaltante disse que a situação mais parecia "um filme de Guy Ritche".
Um funcionário da joalheria relatou ao jornal citado que ainda não haviam quantificado as perdas do assalto, mas que o importante era que "ninguém tinha ficado ferido".