Chanceler ucraniano: queremos paz e não luta com a Rússia

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia disse nesta quarta-feira que o país quer encerrar os conflitos pacificamente

5 mar 2014 - 10h23
(atualizado às 10h25)
<p>O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Andrii Deshchytsia (à direita), e o secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, William Hague (à esquerda), em uma reunião internacional sobre a crise em Paris. Deshchytsia disse nesta quarta-feira que deseja buscar uma solução pacífica para o conflito com a Rússia</p>
O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Andrii Deshchytsia (à direita), e o secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, William Hague (à esquerda), em uma reunião internacional sobre a crise em Paris. Deshchytsia disse nesta quarta-feira que deseja buscar uma solução pacífica para o conflito com a Rússia
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Deshchytsia, disse nesta quarta-feira que deseja buscar uma solução pacífica para o conflito com a Rússia.

Na chegada a Paris para uma reunião internacional sobre a crise, o chanceler afirmou: "queremos dizer algumas coisas para os russos, queremos manter um bom diálogo e uma boa relação com o povo russo, queremos encerrar esse conflito pacificamente e não queremos lutar com os russos."

Publicidade

Putin espera que tensão política não afete laços econômicos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também disse nesta quarta-feira que não deseja que a tensão política prejudique a cooperação econômica com "parceiros tradicionais" do país.

"Estamos vendo a conhecida tensão política, isso não deve afetar nossa atual cooperação econômica", disse Putin a membros do gabinete.

"Não é necessário ampliar a situação difícil, precisamos cooperar com todos os nossos parceiros tradicionais --ao mesmo tempo em que mantemos nossos próprios interesses, é claro", afirmou.

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se