Chanceleres russo e ucraniano se reúnem em Viena por crise

Último encontro oficial entre ucraniano e russo foi em abril deste ano

5 mai 2014 - 15h06
(atualizado às 15h09)
<p>Sergei Lavrov (foto) e o ministro interino de Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Deshchytsia chegaram nesta segunda-feira a Viena</p>
Sergei Lavrov (foto) e o ministro interino de Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Deshchytsia chegaram nesta segunda-feira a Viena
Foto: AP

O ministro interino de Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Deshchytsia, e seu colega russo, Sergei Lavrov, chegaram nesta segunda-feira a Viena, na véspera de uma reunião do Conselho da Europa, que será dominada pela crise ucraniana.

Lavrov e Deshchytsia "participarão de um jantar de trabalho à noite, mas que não é uma reunião bilateral, com a presença de outros ministros estrangeiros", indicou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores austríaco, Gerald Fleischmann.

Publicidade

A última vez que Deshchytsia e Lavrov, cujo governo se recusa a reconhecer as novas autoridades em Kiev, se reuniram oficialmente foi em Genebra por ocasião da assinatura no dia 17 de abril de um acordo para reduzir a tensão na Ucrânia.

Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países

Ministro interino da Ucrânia (direita) e o Secretário de Estado americano, John Kerry, durante encontro em abril deste ano
Foto: Reuters

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank -Walter Steinmeier, pediu no domingo uma segunda conferência em Genebra, apesar da falta de resultados concretos da primeira.

Publicidade

Cerca de 30 ministros europeus devem participar na terça-feira da reunião na capital austríaca, na qual estará presente o chanceler britânico, William Hague.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se