Milhares de vermes vivos estão – literalmente – caindo do céu em diversas regiões da Noruega, um fenômeno raro que foi relatado poucas vezes na história. As informações são do Daily Mail.
O professor de biologia norueguês Karstein Erstad percebeu a presença dos vermes na neve enquanto esquiava nas montanhas próximas Bergen, no último final de semana. Depois disso, coletou diversos relatos em outros locais onde também haviam acontecido chuvas de vermes no mesmo período. Muitos dos invertebrados estavam a um metro de profundidade ou acima de metros de neve.
Siga o Terra Notícias no Twitter
“Quando encontrei os vermes na neve, pensei que estivessem mortos, mas assim que coloquei a mão, vi que estavam vivos”, contou Erstad.
Relatos similares foram descritos a milhares de quilômetros do professor. “É um fenômeno raro. É difícil saber quantas vezes isso já aconteceu, houve poucos relatos”, afirmou.
O professor também disse que encontrou relatos de um mesmo fenômeno estranho ocorrendo na Suécia na década de 1920 e, em 2011, um grupo de alunos que estava jogando futebol em uma escola na Escócia testemunhou vermes caindo do céu.