Cinco civis são mortos em nova série de ataques na Ucrânia

Duas crianças estão entre os mortos do bombardeio que ainda deixou 12 civis feridos

15 nov 2014 - 10h38
<p>Os bombardeios foram retomados durante a manhã na área do aeroporto de Donetsk, epicentro dos confrontos entre as tropas leais a Kiev e os separatistas pró-Rússia</p>
Os bombardeios foram retomados durante a manhã na área do aeroporto de Donetsk, epicentro dos confrontos entre as tropas leais a Kiev e os separatistas pró-Rússia
Foto: Maxim Zmeyev / Reuters

Cinco civis, incluindo duas crianças, morreram em ataques de artilharia contra Gorlivka, uma cidade sob controle dos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia, anunciaram as autoridades municipais.

Segundo a prefeitura da cidade, 12 civis ficaram feridos nos bombardeios registrados na sexta-feira à noite em um bairro residencial da localidade, que fica 30 km ao norte de Donetsk, reduto dos separatistas.

Publicidade

As autoridades não especificaram a origem dos disparos.

Kiev também anunciou a morte de três soldados em confrontos entre o exército e os separatistas, o que eleva a sete o número de militares falecidos nas últimas 24 horas.

Os bombardeios foram retomados durante a manhã na área do aeroporto de Donetsk, epicentro há vários meses de confrontos entre as tropas leais a Kiev e os separatistas.

A crise ucraniana é um dos temas debatidos na reunião do G20, que acontece começou neste sábado na cidade australiana de Brisbane.

Publicidade

Mais de 4.000 pessoas morreram desde o início da guerra em abril.

Entenda a crise na Ucrânia

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações