Comunidade ajuda em busca por criança desaparecida na Escócia

17 jan 2014 - 17h34
Cidadãos e jornalistas acompanham instruções da polícia para as buscas por Mikaeel em Edimburgo
Cidadãos e jornalistas acompanham instruções da polícia para as buscas por Mikaeel em Edimburgo
Foto: AP

Um menino de três anos desaparecido está sendo buscado por um exército de voluntários que ajudam a família e as autoridades da Escócia a encontrá-lo. Mikaeel Kular desapareceu após ser colocado para dormir, entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira, mas existe a chance de ele ter sido avistado em público horas depois do desaparecimento.

Publicidade

Diversos cidadãos disseram ter avistado uma pequena criança com as características físicas de Mikaeel às 8h30 de ontem na área de West Pilton, em Edinburgh. A filmagem da emissora CCTV também mostrou uma criança na área, mas não é possível afirmar se se trata do desaparecido, disse a Polícia.

Enquanto seguem as buscas, na qual participam milhares de escoceses, a polícia não descarta a possibilidade que seu desaparecimento seja resultado de um crime.

Fotografia não datada de Mikaeel Kular, divulgada pela Polícia da Escócia
Foto: AP

A mãe de Mikaeel, Rosie Kular, 33 anos, disse que viu o filho pela última vez às 21h de quarta-feira, ao colocá-lo em sua cama para dormir. As autoridades afirmaram que Rosie está desesperada e recebendo apoio de parentes.

Publicidade

"O espírito de comunidade tem sido fantástico. Nós reconhecemos isso profundamente e agradecemos sinceramente a todos que estão nos ajudando", disse um dos investigadores.

A polícia já recebeu mais de 150 ligações e pede que qualquer um que tenha informações relevantes entre em contato. Um alerta nacional de desaparecimento de crianças foi emitido, enquanto na cidade os policiais seguem vasculhando casas, carros, jardins, com foco no entorno da casa de Mikaeel.

As informações são do Daily Mail.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações