Ao menos 84 pessoas morreram em Nice, na França, na noite de quinta-feira (14), quando um homem avançou com um caminhão e abriu fogo contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha. Foram feitas vítimas de várias nacionalidades durante o episódio.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou que um homem e seu filho de 11 anos estão entre as vítimas fatais. Eles eram naturais de Lakeway, Texas.
Uma suíça, um ucraniano, uma russa, um tunisiano, dois alemães e dois armênios também podem estar na lista de mortos, informaram autoridades diplomáticas dos respectivos países.
Entre os mortos estão ao menos dez crianças, sendo que 54 foram hospitalizadas após o ataque.
Brasil
Entre os mais de cem feridos, dos quais cerca de 50 encontram-se em estado grave de saúde, estão turistas de mais de dez países que participavam dos festejos.
Há relatos de dois brasileiros feridos. Consultadas pela Ansa Brasil, fontes do Itamaraty se limitaram a dizer que as informações ainda estão sendo recolhidas e que, até o momento, não foi reportado nenhum brasileiro morto ou hospitalizado.
Itália
Ainda não se tem informações concretas sobre vítimas italianas. A cônsul-geral da Itália em Nice, Serena Lippi, disse que muito italianos seguem desaparecidos. "No tumulto de ontem a noite, muitas pessoas perderam seus celulares e muitos não retornaram a seus alojamentos, passando a noite fora. Estamos trabalhando com a Chancelaria italiana e a francesa" no caso, acrescentou.
(ANSA)