Costa Concordia volta a flutuar antes de seguir para Gênova

Embarcação será inteiramente destruída

14 jul 2014 - 08h35
(atualizado às 08h36)
<p>Forro do cruzeiro Costa Concordia é cercado por rebocadores durante uma operação de resgate na Ilha de Giglio, em 14 de julho</p>
Forro do cruzeiro Costa Concordia é cercado por rebocadores durante uma operação de resgate na Ilha de Giglio, em 14 de julho
Foto: Alessandro Bianch / Reuters

O cruzeiro Costa Concordia, que naufragou em frente à ilha italiana de Giglio em janeiro de 2012 e deixou 32 pessoas mortas, começou a ser flutuado nesta segunda-feira, informaram as autoridades envolvidas nas operações de resgate do navio.

As operações de flutuação foram iniciadas às 6h locais e, mesmo antes do encerramento desta primeira fase, a embarcação já havia se desprendido das plataformas artificiais em que seguia apoiada de maneira temporária.

Publicidade

Na sequência, de acordo com o plano de resgate, o Costa Concordia será elevado em sua totalidade, com a ajuda de grandes contêineres metálicos, e levado 30 metros mar adentro.

Após essa operação de flutuação, o Costa Concordia será levado à cidade de Gênova, onde será inteiramente desmantelado, como anunciou o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, no último dia 30 de junho.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações