Pelo menos duas pessoas morreram e nove ficaram feridas, uma delas com gravidade, depois que um trem turístico de montanha descarrilou neste sábado nos Alpes franceses após se chocar com uma grande rocha que se desprendeu da montanha, informaram as autoridades.
Uma passageira teve que ser resgatada do meio dos destroços do trem, que ficou suspenso em uma ladeira da montanha, disseram os responsáveis pelos primeiros socorros, que disseram que ela não corre risco de morte.
Uma das pessoas mortas é uma turista russa nascida em 1965, enquanto a outra é de nacionalidade francesa e nascida em 1932. Ambas estavam no primeiro vagão do trem, que une a cidade litorânea de Nice à alpina de Digne-les-Bains.
Pouco antes do meio-dia, uma rocha do tamanho de um carro se desprendeu da montanha e rodou, batendo no trem no momento no qual passava pelo lugar, o que provocou o descarrilamento.
O veículo levava 34 pessoas, a maioria das quais conseguiu sair sozinhas do trem, que não circula a grande velocidade e ia a cerca de 30 km/h.