Elizabeth 2ª visita nesta quinta-feira o hospital infantil de Manchester, onde os médicos lutam para salvar a vida dos menores feridos no atentado de segunda-feira nesta cidade, no qual morreram 22 pessoas em um show de Ariana Grande.
A rainha se deslocou ao Royal Manchester Children's Hospital para visitar alguns dos 64 feridos no acidente, muitos deles crianças e entre os quais 20 permanecem em estado crítico nos quartos deste centro de saúde.
A monarca também transmitiu seu apoio ao pessoal que trabalha incansavelmente para salvar as vidas e pela pronta recuperação de pelo menos 12 menores de 16 anos, que foram levados a este hospital de ambulância após o ataque terrorista.
A primeira-ministra, a conservadora Theresa May, fez o mesmo na terça-feira, em uma tentativa de consolar as vítimas deste ataque.
O Reino Unido continua em máximo alerta perante a possibilidade de um iminente ato terrorista, que só tinha sido ativado anteriormente durante quatro dias - três em agosto de 2006 e um em junho de 2007.