Em coma, mulher ouviu médico sugerir desligar seus aparelhos

Um ano depois de acordar e se recuperar totalmente, a britânica voltou a trabalhar e até disputou corrida de rua de 5 quilômetros

18 mar 2015 - 09h38
(atualizado às 09h54)
<p>Um ano depois de acordar e se recuperar totalmente, a britânica voltou a trabalhar e até disputou uma corrida de rua de 5 quilômetros</p>
Um ano depois de acordar e se recuperar totalmente, a britânica voltou a trabalhar e até disputou uma corrida de rua de 5 quilômetros
Foto: The Mirror / Reprodução

A britânica Jenny Bone, 40 anos, está totalmente recuperada hoje – mas já passou por momentos complicados de saúde depois de ter sido diagnosticada com uma síndrome rara. Ligada a aparelhos, ela parecia não ter mais chances de vida, mas conta que ouvia as conversas ao seu redor e chegou a escutar o médico sugerindo desligar os aparelhos. As informações são do The Mirror.

“Todos os nervos do meu corpo estavam expirando. Sentia uma dor insuportável, não tinha reflexos e  meus olhos ficaram fixos e dilatados. Não podia responder aos estímulos de dor, porque estava paralisada”, conta.

Publicidade

O problema de Bone começou quando, um dia, caiu no chão e não conseguiu mais levantar, sentindo uma espécie de picada que subia de seus pés até os joelhos. Ao ser hospitalizada no Hospital Dunstable, em Luton, foi diagnosticada tendo a síndrome de Guillain-Barre. O estado de saúde piorou até que foi submetida a um coma induzido.

Set de 'Downton Abbey' recebe visita real
Video Player

Parecendo inconsciente, mas ouvindo tudo, ela ouviu um médico perguntar ao marido John se concordava em desligar os aparelhos ou manter a mulher viva no ventilador. Surpreendentemente, ela descobriu que ele preferiu dar mais tempo a ela. “Nessas conversas de marido e mulher, certa vez, disse que eu preferiria morrer a ficar ligada a aparelhos. Hoje agradeço pela escolha de John, mas fiquei surpresa”, diz.

Um ano depois de acordar e se recuperar totalmente, a britânica voltou a trabalhar e até disputou uma corrida de rua de 5 quilômetros. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações