A polícia da Alemanha esvaziou um jardim de infância na cidade de Darmstadt nesta quarta-feira, depois que professores encontraram uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial entre brinquedos em uma prateleira.
"Uma criança tinha encontrado a bomba incendiária de tipo bastão durante uma caminhada na floresta e a levou para o jardim de infância", disse a porta-voz da polícia Andrea Loeb.
Professores chamaram a polícia depois de encontrarem o "objeto estranho" na prateleira e a escola foi rapidamente esvaziada, disse Loeb, acrescentando que uma equipe de neutralização de bomba removeu o dispositivo do jardim de infância.
O perigo de bombas aéreas não detonadas da Segunda Guerra Mundial ainda assombra a Alemanha mais de sete décadas depois do fim da guerra, em 1945.
Mais de 2 mil toneladas de bombas e munições são encontradas por ano na Alemanha, até embaixo de prédios. Os dispositivos são desarmados ou detonados em explosões controladas, mas não sem antes causar perturbações e em alguns casos até mortes.