Escutas: ex-assessor de Cameron recebe 18 meses de prisão

Caso de escutas ilegais causou fechamento de tabloide News of the World

4 jul 2014 - 07h32
<p>Andy Coulson, um ex-assessor do primeiro-britânico David Cameron, chega, em 4 de julho, ao Old Bailey, em Londres, antes de sua condenação no julgamento do caso de escutas ilegais do tabloide News of The World</p>
Andy Coulson, um ex-assessor do primeiro-britânico David Cameron, chega, em 4 de julho, ao Old Bailey, em Londres, antes de sua condenação no julgamento do caso de escutas ilegais do tabloide News of The World
Foto: CYRIL Villemain / AFP

Andy Coulson, ex-assessor do primeiro-ministro britânico David Cameron, foi condenado nesta sexta-feira a 18 meses de prisão pelo caso das escutas ilegais que provocou o fim do tabloide News of the World (NotW).

Publicidade

Coulson, ex-chefe de redação do jornal que pertencia ao magnata Rupert Murdoch, foi declarado culpado no fim de junho por escutas ilegais, após um julgamento de oito meses em um tribunal de Londres.

Outros dois ex-funcionários do News of the World, o ex-chefe de redação Greg Miskiw e o repórter Neville Thurlbeck, foram condenados a seis meses de prisão cada.

O jornalista James Weatherup e o detetive particular Glenn Mulcaire foram condenados a seis meses de prisão, mas com suspensão condicional da pena.

Os quatro se declararam culpados de espionagem telefônica.

Publicidade

Cameron se viu obrigado na semana passada a pedir desculpas por ter empregado Coulson, que foi seu diretor de comunicação entre 2007 e 2011.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações