Espanhol com ebola é tratado com mesmo soro usado nos EUA

Os americanos Nancy Writebol e Kent Brantly, infectados na Libéria, estão recebendo tratamento com o ZMapp

9 ago 2014 - 16h42
<p>Aeronave equipada com todas as medidas médicas e de segurança enquanto leva o espanhol infectado pelo vírus do Ebola</p>
Aeronave equipada com todas as medidas médicas e de segurança enquanto leva o espanhol infectado pelo vírus do Ebola
Foto: EFE

O sacerdote espanhol infectado com o ebola e internado em um hospital de Madri está sendo tratado com o soro experimental ZMapp, que também é utilizado em dois pacientes nos Estados Unidos.

O ZMapp foi importado de Genebra, na Suíça, com autorização do Ministério da Saúde da Espanha, para que fosse administrado em Miguel Pajares, de 75 anos, que na quinta-feira foi trazido da Libéria.

Publicidade

Assim, os médicos utilizam no hospital Carlos III, na Espanha, o mesmo soro que recebem os religiosos americanos Nancy Writebol e Kent Brantly, que também estavam na Libéria. Ambos apresentaram melhora depois do início do uso do ZMapp.

Familiares de Pajares já divulgaram notícias "tranquilizadoras". O irmão do sacerdote, Emilio, garantiu que não há mais ocorrência de febre, nem de hemorragias.

Neste sábado, uma enfermeira que trabalhava junto do religioso espanhol na África morreu de Ebola - que já causou mais de 900 mortes e tem mais de 1700 casos desde o começo do ano. 

Publicidade
Foto: Arte Terra

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações