Um ex-deputado britânico foi condenado nesta sexta-feira por agredir dois adolescentes com idades entre 14 e 15 anos em um ataque "injustificado e sem fundamentos" em uma loja em Londres em outubro passado - anunciou uma fonte judicial.
Eric Joyce, 54 anos, eleito pela cidade escocesa de Falkirk de 2000 até abril de 2014, foi libertado sob fiança enquanto aguarda a sentença, que será pronunciada em 27 de maio.
"Dadas as minhas conclusões e convicções anteriores, todas as opções serão consideradas, incluindo a prisão", disse o juiz John Zani.
Joyce, deputado pelo partida trabalhista, deixou a legenda em 2012 e ainda mantém seu assento parlamentar como independente depois de ser condenado por violência física em um bar do Parlamento.
O adolescente de 14 anos disse ao tribunal: "Ele pensou que eu estava falando com ele e se tornou agressivo". Segundo a acusação, acabou imobilizando o jovem no chão.
Durante a audiência, Joyce, que não se apresentará para as eleições legislativas de 7 de maio, ele reconheceu ter problemas com o álcool.