Uma mulher de nacionalidade francesa, que manteve a própria mãe mumificada durante dois anos em um apartamento da capital grega, foi enviada nesta sexta-feira a um hospital psiquiátrico, informaram fontes policiais à Agência Efe.
Essa inusitada descoberta veio à tona nesta semana, quando o proprietário do imóvel, ao lado de um oficial de justiça, se dirigiu até o local para fazer com que sua inquilina abandonasse o apartamento, informou a imprensa grega.
Na sequência, após entrarem no imóvel, os dois homens avistaram o corpo da idosa mumificado e avisaram a polícia.
Segundo fontes policiais, a mulher, uma química de 49 anos, teria envolvido o corpo de sua mãe em um cobertor e o introduzido em um baú. Além disso, a mulher também usou produtos químicos para preservar o corpo da mãe, que tinha cerca de 80 anos quando morreu.
Os legistas da polícia devem realizar uma autópsia no corpo da idosa para descobrir se a morte da mesma ocorreu por causas naturais.
Os moradores consultados pela imprensa grega asseguraram que, quando era questionada sobre sua mãe, a mulher dizia que ela se encontrava de cama e, por isso, não podia sair de casa.
Um psiquiatra da polícia decretou que a mulher detida sofre de sérios problemas mentais e ordenou sua internação em um centro especializado.