Um guarda real britânico foi flagrado fazendo uns passos de dança durante o trabalho para o deleite dos turistas, mas para a fúria do Exército e do Ministério da Defesa, informou o Daily Mail.
Ele foi filmado dando elegantes piruetas durante o seu tedioso turno de duas horas no Palácio de Buckingham. Para sua sorte, a rainha estava em uma de suas frequentes viagens à Escócia. Por outro lado, o Ministério confirmou que está conduzindo uma investigação interna para apurar o caso e que o funcionário deverá sofrer uma ação disciplinar.
O vídeo postado na internet em agosto parece ter sido filmado recentemente já que um anúncio da abertura do palácio para visitação pública pode ser visto no primeiro plano.
A gravação mostra o guarda se inclinando para pegar algo do pátio e colocando um objeto dentro do bolso. Ele então começa a andar muito lentamente, congela em um ponto, e então começa a caminhar de forma cômica. Ele finge polir seu posto de trabalho com os nós dos dedos e faz uma série de três piruetas. Ele volta então para o seu posto, mas não sem antes fazer um sinal de positivo para um companheiro de guarda do outro lado do palácio.
As normas dos guardas são bem claras: é proibido comer, dormir, fumar, sentar e deitar durante o cumprimento do dever.
Membros da Guarda da Rainha não são simplesmente soldados cerimoniais. Além de patrulhar os domínios do palácio, eles participam de operações em todo o mundo, assim como quaisquer outros soldados de infantaria.