Um homem jogou seu carro contra uma multidão na cidade de Graz, na Áustria, neste sábado (20), e provocou a morte de três pessoas - entre as quais, um menino de sete anos. Ao menos 50 pessoas ficaram feridas na ação.
Dos feridos, dez estão em estado grave e um está entre a vida e a morte. Segundo testemunhas, o veículo entrou em alta velocidade por volta do meio-dia numa das principais ruas comerciais e de pedestres da segunda maior cidade austríaca.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Após o atropelamento, o homem ainda saiu armado com uma faca e esfaqueou pedestres. Ele foi preso pela polícia local e não teve sua identidade revelada pelas autoridades. As investigações, até o momento, não apontam que tenha sido um atentado terrorista e as primeiras indicações dão conta de que ele sofre de problemas mentais.
O governador do estado de Land, Hermann Schützenhöfer, disse estar "chocado, atingido e aborrecido" com o fato. O mandatário ainda confirmou que o homem jogou "voluntariamente" o carro sobre os pedestres e que estava "armado com uma faca" no momento do crime.
Para atender a grande quantidade de atingidos, foram destacadas 50 ambulâncias e foi aberta uma unidade de crise no centro de Graz. Neste final de semana, a Áustria está recebendo um grande número de turistas devido à realização do Grande Prêmio de Fórmula 1.
Com informações são da Ansa e Agência Brasil.