Um homem dirigindo uma van invadiu um mercado de Natal lotado em Nantes, no oeste da França, nesta segunda-feira, ferindo 10 pessoas, disseram autoridades.
Cinco pessoas, incluindo o motorista, sofreram ferimentos sérios e uma das vítimas estava em estado grave, informaram.
Depois de atropelar e atingir o público na popular praça no centro da cidade, o motorista se esfaqueou diversas vezes, de acordo com o Ministério do Interior.
Um porta-voz do ministério disse que era muito cedo para determinar quais foram os motivos do ataque. A promotora de Nantes Brigitte Lamy disse a jornalistas no local que ele não tinha feito nenhuma reivindicação religiosa e pareceu ter agido sozinho.
O incidente acontece um dia após um homem jogar seu carro em direção a um público na cidade de Dijon, ferindo 13 pessoas enquanto gritava "Allahu Akbar" ("Deus é maior" em árabe). No sábado, um homem foi baleado depois de esfaquear e ferir três policiais na região central da França gritando as mesmas palavras.
"Estamos todos preocupados com essa série de tragédias", disse o primeiro-ministro Manuel Valls em um comunicado, pedindo que o povo permaneça calmo e vigilante.
A França está em alerta para ataques em seu solo após chamados de militantes do Estado Islâmico para que sejam atacados os cidadãos dos países que ameaçam suas posições no Iraque.