A Polícia da Catalunha identificou o homem que alugou a van utilizada no atentado desta quinta-feira (17) em Barcelona, capital da região autônoma.
Segundo o jornal El País, trata-se de Driss Oukabir, mas ainda não se sabe mais detalhes sobre sua identidade. Já o diário El Confidencial confirma a informação que uma pessoa chamada "Driss" alugou um furgão, mas aquele que seria usado para a fuga.
Essa segunda van foi encontrada em Vic, município dos arredores de Barcelona, perto de uma unidade do Burger King.
Uma van atropelou várias pessoas em Barcelona, nesta quinta-feira, deixando pelo menos um morto e vários feridos, anunciou a polícia catalã. A imprensa local chegou a informar que 13 pessoas morreram. O incidente ocorreu na famosa avenida Las Ramblas, no centro da cidade, que foi evacuada e fechada ao público.
O incidente espalhou pânico entre as pessoas que transitavam pela região, com várias delas procurando abrigo em estabelecimentos do comércio da área. Os serviços de emergência da Catalunha pediram o fechamento de estações de metrô e trens na área próxima a avenida Las Ramblas, no centro da cidade.