Homens encapuzados abrem fogo contra polícia em Marselha

A vice-prefeita da cidade, Caroline Pozmentier, sugeriu que o incidente estava relacionado ao problema do tráfico de drogas na área

9 fev 2015 - 11h44
(atualizado às 11h54)
<p>Polícia francesa em rua de Marselha, onde homens atiraram contra polícia</p>
Polícia francesa em rua de Marselha, onde homens atiraram contra polícia
Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters

Homens encapuzados e armados com fuzis Kalashnikov abriram fogo contra policiais na cidade francesa de Marselha, onde o primeiro-ministro da França, Manuel Valls, estava realizando uma visita nesta segunda-feira, disse uma fonte da polícia.

Policiais da unidade de elite foram enviados ao local do incidente, no norte da cidade mediterrânea, após os disparos, disse a fonte por telefone.

Publicidade

A vice-prefeita da cidade, Caroline Pozmentier, sugeriu que o incidente estava relacionado ao problema do tráfico de drogas na área.

Uma escola foi esvaziada, disse ela, acrescentando: "Essa batalha contra o tráfico de drogas é uma batalha de longo prazo".

A França está em alerta máximo de segurança desde que militantes islâmicos realizaram ataques em Paris no mês passado, matando 17 pessoas.

Na semana passada, dois soldados que faziam a proteção de uma organização e estação de rádio judaica ficaram feridos em um ataque a facadas na cidade de Nice.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações