Inundações nos Bálcãs seriam culpa de drag queen barbada

Religiosos afirmam que a valorização do trabalho da austríaca, Conchita Wurst, que venceu o concurso Eurovision, seria a culpada do desastre natural; chuvas são "aviso e castigo divino"

23 mai 2014 - 19h38
<p>Conhita Wurst posa ao lado do seu troféu, recebido no concurso Eurovision. A "mulher barbada" foi acusada de ser a culpada sobre as enchentes na região dos Bálcãs</p>
Conhita Wurst posa ao lado do seu troféu, recebido no concurso Eurovision. A "mulher barbada" foi acusada de ser a culpada sobre as enchentes na região dos Bálcãs
Foto: Reuters

Líderes religiosos dos Bálcãs acusaram a drag queen barbada austríaca Conchita Wurst, que venceu o concurso Eurovision de 2014, de ser responsável pelas enchentes que atingem a região. O desastre fez mais de 150 mil pessoas deixarem suas casas e tirou a vida de dezenas de vítimas. As informações são do Daily Mail

Segundo a publicação, a devastação, ocorrida no início deste mês, teria sido um "aviso e um castigo divino", como retaliação sobre a vitória de Conchita no concurso. 

Publicidade

O líder espiritual da igreja ortodoxa da Sérvia, o patriarca Irenej, disse que "Deus está lavando a Sérvia de seus pecados". 

Água começa a baixar após enchente nos Bálcãs
Video Player

Já o patriarca de Montenegro, Amfilohije, disse que "Deus enviou as chuvas como lembrete de que as pessoas devem se distanciar da humanidade selvagem".

Ambos os líderes religiosos deixaram claro que se direcionavam à drag queen. 

Antes de ganhar o concurso Eurovision, Wurst enfrentou uma enxurrada de ataques homofóbicos no seu país e nos demais. "Eu só posso dizer muito obrigado por sua atenção", disse Conchita aos religiosos. 

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se