A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, grávida de oito meses, cumpriu nesta sexta-feira no sul de Londres seu último compromisso oficial antes do nascimento de seu segundo filho.
Acompanhada de seu marido, o Príncipe William, Kate visitou o Centro Stephen Lawrence, criado em memória de um adolescente negro assassinado por um grupo racista em 1993, que o atacou em ponto de um ônibus de Londres.
Lawrence, que tinha 18 anos, queria ser arquiteto e é por isso que sua mãe, Doreen Lawrence, criou em 1998 este centro para dar apoio e bolsas de estudos aos arquitetos necessitem. Kate vestia um elegante casaco fúcsia da marca Mulberry e foi acompanhada por Doreen em uma visita guiada pelas instalações do centro.
A duquesa, que se mostrou sorridente ao longo de toda a visita, irá se retirar da agenda de atos públicos oficiais para esperar a chegada de seu segundo filho, que nascer até o final de abril.
Kate e Willian, que se casaram em abril de 2011, já são pais do príncipe George, de dois anos, que ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão à coroa britânica.