Um grupo de nacionalistas radicais da Ucrânia agrediram na madrugada desta terça-feira na capital Kiev o deputado do Partido das Regiões e candidato presidencial Oleg Tsariov, que saiu do incidente com ferimentos leves.
O ataque aconteceu quando Tsariov deixava os estúdios de um canal de televisão, após participar de um programa ao vivo, como mostram imagens divulgadas nos sites de veículos da imprensa local.
O deputado, conhecido por seus posicionamentos pró-russos, foi cercado por uma multidão quando tentava sair do local em seu carro acompanhado por seus seguranças.
Alguns manifestantes furaram os pneus do veículo, tiraram Tsariov de seu interior e começaram a agredi-lo, enquanto outros saíram em defesa do legislador, que acabou sendo retirado do local em uma ambulância.
Depois, o candidato presidencial foi à Procuradoria Geral, onde apareceu sem camisa e com um olho roxo, e anunciou para a imprensa que não vai retirar sua candidatura presidencial.
Tsariov agradeceu aos jovens ultranacionalistas ucranianos do Pravy Sektor (setor de direita) que o salvaram, admitindo que eles foram os responsáveis por impedir seu linchamento. Tasriov é um dos 23 candidatos à Presidência da Ucrânia nas eleições extraordinárias convocadas para o dia 25 de maio.