Le Pen pede cassação de ministra que não cantou hino francês

11 mai 2014 - 17h41
<p>Marine Le Pen classificou a atitude da ministra Christiane Taubira como um prova simbólica de seu desprezo com a França e sua história. Na foto, Le Pen discursa durante passeata do Primeiro de Maio, em Paris</p><p> </p>
Marine Le Pen classificou a atitude da ministra Christiane Taubira como um prova simbólica de seu desprezo com a França e sua história. Na foto, Le Pen discursa durante passeata do Primeiro de Maio, em Paris 
Foto: AP

A presidente do partido ultradireitista Frente Nacional (FN), Marine le Pen, pediu neste domingo a destituição da ministra da Justiça, Christiane Taubira, por não ter cantado A Marselhesa, hino nacional francês, durante uma cerimônia oficial.

"Certas circunstâncias requerem mais recolhimento do que karaokê", rebateu a titular da Justiça em sua página no Facebook para justificar não ter cantado no último sábado o hino nacional da França durante a cerimônia de comemoração da abolição da escravidão no país.

Publicidade

Para Le Pen, "ao comparar a Marselhesa a um karaokê, e ao se negar a cantá-la, Taubira mostrou seu verdadeiro rosto e o do governo".

"Esta 'derrapada' inaceitável é uma prova simbólica de seu desprezo com a França, sua história e seu povo, que é orgulhoso de seu hino e gosta de cantá-lo", criticou Le Pen.

A nota, divulgada pelo FN, insistiu que a "França merece algo melhor que Taubira", e pediu ao primeiro-ministro, Manuel Valls, que anuncie sua destituição "porque disso depende a honra da França e de seu povo".

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações