Um homem de Newscastle, no Reino Unido, morreu com um tumor no cérebro há seis anos. Parte dos seus orgãos foram doados, mas sua família não soube quem os recebeu. Nesta semana, a mãe do britânico identificou, instintivamente, o adolescente que havia recebido o transplante do coração de seu filho, segundo informações do Daily Mail.
Segundo a publicação, o encontro aconteceu em uma igreja. Os pais de John Carter, que morreu aos 33 anos, em 2008, estavam assistindo ao culto, quando um jovem de 20 anos subiu no altar para ler uma passagem bíblica. Neste momento, Freda ficou em choque e disse ao seu marido: "Ele tem o coração do nosso John".
O casal só sabia que o menino que recebeu o coração do filho deles se chamava Scott e que tinha 14 anos, na época. Em determinado momento, o jovem que falava em público na missa disse seu nome e afirmou que tinha passado por um transplante do coração. Passando mal, Freda Carter teve que ser retirada do local por enfermeiros.
Mais tarde, os enfermeiros perguntaram ao jovem em que hospital ele havia feito o transplante. O local coincidiu com o da história de John Carter e, então, a suspeita foi confirmada. Scott e o casal Carter passaram por momentos de emoção.
"Ele me disse que seria eternamente grato à minha família e eu pedi para sentir o seu batimento cardíaco. Ele deixou. Era tudo o que eu queria", afirmou a mãe. Scott e o casal trocaram contatos.