Mais de 200 imigrantes são resgatados perto da Itália

Eles viajavam em duas embarcações que corriam risco de naufragar no Mar Mediterrâneo

22 abr 2015 - 11h41
(atualizado às 13h36)
Imigrantes resgatados desembarcam de um barco militar italiano no porto de Augusta, na ilha da Sicília, em 22 de abril de 2015
Imigrantes resgatados desembarcam de um barco militar italiano no porto de Augusta, na ilha da Sicília, em 22 de abril de 2015
Foto: Francesco Malavolta / AP

A guarda-costeira italiana informou nesta quarta-feira sobre o resgate de outros 220 imigrantes, entre eles cinco mulheres, que estavam a bordo de duas embarcações e se encontravam em situação de perigo a 64 quilômetros ao norte da Líbia.

Estas pessoas viajavam em duas embarcações, uma delas com 115 imigrantes e a outra com 105, que corriam risco de naufrágio no Mar Mediterrâneo.

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

Segundo o comunicado divulgado aos meios de comunicação, o Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira recebeu uma ligação telefônica pedindo ajuda e desviou até o lugar uma unidade naval da Guarda de Finanças.

Vídeo mostra desespero após novo naufrágio no Mediterrâneo
Video Player

Os imigrantes, todos a salvo, estão sendo levados para o porto de Pozzallo, na Sicília.

Este resgate se soma hoje ao desembarque de um grupo de 545 imigrantes no porto de Salerno (sul da Itália) e ao de outros 446 imigrantes, entre eles 95 mulheres e 59 menores, no porto de Augusta, na ilha italiana da Sicília.

Publicidade

A guarda-costeira confirmou que outro grupo de 112 imigrantes chegou hoje ao porto de Lampedusa (sul), após ser socorrido nas últimas horas quando estava a bordo de uma bote inflável em situação de perigo a 80 quilômetros ao nordeste de Trípoli.

Naufrágios que maracaram a história

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se