A guarda-costeira italiana informou nesta quarta-feira sobre o resgate de outros 220 imigrantes, entre eles cinco mulheres, que estavam a bordo de duas embarcações e se encontravam em situação de perigo a 64 quilômetros ao norte da Líbia.
Estas pessoas viajavam em duas embarcações, uma delas com 115 imigrantes e a outra com 105, que corriam risco de naufrágio no Mar Mediterrâneo.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Segundo o comunicado divulgado aos meios de comunicação, o Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira recebeu uma ligação telefônica pedindo ajuda e desviou até o lugar uma unidade naval da Guarda de Finanças.
Os imigrantes, todos a salvo, estão sendo levados para o porto de Pozzallo, na Sicília.
Este resgate se soma hoje ao desembarque de um grupo de 545 imigrantes no porto de Salerno (sul da Itália) e ao de outros 446 imigrantes, entre eles 95 mulheres e 59 menores, no porto de Augusta, na ilha italiana da Sicília.
A guarda-costeira confirmou que outro grupo de 112 imigrantes chegou hoje ao porto de Lampedusa (sul), após ser socorrido nas últimas horas quando estava a bordo de uma bote inflável em situação de perigo a 80 quilômetros ao nordeste de Trípoli.
Naufrágios que maracaram a história