Uma garota de 12 anos morreu após ser atingida por um muro que caiu na escola onde estudava, em Edimburgo, na Escócia. Uma investigação, que conta com a polícia e autoridades dos setores de segurança e saúde, já está em andamento, segundo informações do The Guardian.
Estudantes alegam que avisos tinham sido feitos em relação a uma parede que estava instável, localizada no vestiário do ginásio, localizado em uma área antiga da escola. "Eles deveriam ter feito algo a respeito depois que eu comuniquei, há uns dois meses, que a parede se movia quando eu me apoiava nela”, disse a estudante Devon Blyth, de 13 anos.
Andy Gray, diretor do conselho escolar de Edimburgo, disse a jornalistas que não tinha conhecimento das denúncias de que o muro estava instável, mas declarou que está trabalhando com a polícia para descobrir o que motivou a queda.
A escola Liberton permanecerá fechada até depois da Páscoa - exceto aos alunos que estão se preparando para exames -, como forma de respeito à morte da adolescente.
Em fevereiro, a instituição foi multada em 8 mil libras (cerca de R$ 30 mil) por violações de segurança, depois que uma menina ficou gravemente ferida ao cair no poço de um elevador.