Ministro da Ucrânia: referendo na Crimeia é inconstitucional

O ministro da Economia reiterou a posição do governo em relação à decisão de novos líderes da Crimeia de realizar um referendo em 16 de março

6 mar 2014 - 09h28
(atualizado às 09h29)

O ministro da Economia da Ucrânia afirmou nesta quinta-feira que um referendo sobre o status da Crimeia, planejado por líderes pró-Rússia na região, é ilegal.

"Minha posição é que este referendo é inconstitucional", disse o ministro Pavlo Sheremeta a jornalistas na capital Kiev, reiterando a posição do governo em relação à decisão de novos líderes da Crimeia de realizar um referendo em 16 de março.

Publicidade

O vice-presidente do Parlamento regional na Crimeia afirmou que o referendo deve perguntar aos eleitores se eles querem fazer parte da Federação Russa.

Nesta quinta-feira, o Parlamento da Crimeia votou unanimemente a favor de se tornar parte da Rússia e anunciou um referendo em 16 de março na península ucraniana para validar o pedido.

Publicidade

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações