Motorista alemão perde o controle e estaciona carro no metrô

Ao chegar à estação ele parou perto do portão de saída dos passageiros, ao seu redor estava escuro

28 fev 2015 - 17h45
<p>O acidente aconteceu na estação Barop Parkhaus por volta das 5h em Dortmund, Alemanha</p>
O acidente aconteceu na estação Barop Parkhaus por volta das 5h em Dortmund, Alemanha
Foto: Der Westen / Reprodução

Um motorista alemão conseguiu uma proeza digna dos filmes: colocar seu carro nos trilhos de uma estação de metrô. De acordo com o jornal alemão Der Westen, o acidente bloqueou as linhas de trem da U-Bahn, metrô alemão, na cidade de Dortmund, Alemanha, por horas na manhã deste sábado (28).

O acidente aconteceu na estação Barop Parkhaus e foi descoberto quando o trem se aproximava da estação e avistou o carro no meio dos trilhos. Por razões ainda desconhecidas, o homem conseguiu estacionar o carro na canaleta dos trens.

Publicidade

O porta-voz da polícia do estado de Westphalen, Kim Bem, esclarece que o motorista de 31 anos estava sob “forte influência do álcool”. Aparentemente, o homem teria perdido o controle do carro na estrada que liga a Alemanha a Luxemburgo, entrado na linha férrea e dirigido o carro por 800 metros no espaço dos trens, até parar em Barop Parkhaus.

O porta-voz da polícia do estado de Westphalen, Kim Bem, esclarece que o motorista de 31 anos estava sob forte influência do álcool
Foto: Policia de Dortmund / Divulgação

Ao chegar à estação ele parou perto do portão de saída dos passageiros,  ao seu redor estava escuro. Os passageiros tiverem que esperar o carro ser retirado. O veículo só foi retirado por volta das 09h50 desta manhã.

Quando os policiais tiraram o motorista do veículo, sentiram o forte hálito de álcool. Ele foi levado à delegacia para fazer o exame de sangue. Ele terá que passar à noite ao lado dos policiais e teve sua carta de motorista apreendida.

A política estima que a brincadeira do motorista deu um prejuízo de 3 mil euros (aproximadamente R$ 9,6 mil).

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações