Um motorista atropelou vários pedestres neste domingo à noite, aos gritos de "Alá é grande" (no árabe Allahu Ackbar), deixando 11 feridos, dois deles em estado grave, na cidade francesa de Dijon (centro do país) - informou uma fonte próxima à investigação.
"O homem, nascido em 1974, apresenta o perfil de um desequilibrado e estaria sob vigilância de um hospital psiquiátrico", disse a mesma fonte à AFP. Por volta das 20h (17h em Brasília), no centro de Dijon, o homem lançou seu veículo contra transeuntes em cinco lugares. Ele foi detido pela polícia.
"Nove pessoas ficaram levemente feridas, e outras duas, em estado grave, mas não parecem correr risco", declarou a polícia.
Segundo depoimentos coletados pela polícia, "o homem gritou 'Alá é grande' e disse que agiu pelas crianças da Palestina", acrescentou outra fonte ligada à investigação.
Esse incidente acontece um dia depois do ataque a uma delegacia de Joué-lès-Tours, outra localidade do centro da França, no qual um homem feriu três policiais com uma faca, também aos gritos de "Alá é grande".