Polícia teria matado motorista da van do ataque em Barcelona

18 ago 2017 - 13h51
(atualizado em 6/10/2017 às 20h04)

Moussa Oukabir, motorista da van que atropelou uma multidão em Barcelona na quinta-feira, matando 13 pessoas e deixando mais de uma centena de feridos, está entre os cinco homens mortos a tiros pela polícia na cidade catalã de Cambrils horas depois, segundo o jornal espanhol El País nesta sexta-feira.

A polícia catalã havia dito mais cedo que era possível que o motorista da van estivesse entre os mortos no segundo incidente, mas que não havia certeza até então.

Publicidade

Oukabir, 17 anos, é apontado como um dos principais responsáveis pelo atentado e é irmão de Driss Oukabir, 28, que se entregou voluntariamente à Polícia após sua foto ter sido divulgada pela mídia espanhola como um dos autores do ataque.

Após o ataque em Barcelona, a polícia anunciou que realizou uma operação na cidade de Cambrils, que fica a 110 quilômetros de distância da capital catalã, e matou cinco suspeitos de planejar mais um atentado. A identidade dos mortos não foi anunciada.

No início da tarde de hoje, no entanto, as autoridades informaram que buscam ainda por quatro suspeitos: Moussa Oukabir, Mohamed Hychami, Younes Abouyaaqoub e Said Aallaa.

No entanto, assim como Oukabir, Hychami também teria sido morto e os policiais buscariam ainda por outros dois. 

Publicidade

*Com informações da Ansa

Imagem de vídeo mostra local onde polícia catalã realizou operação em Cambrils
18/08/2017 REUTERS TV via REUTERS
Imagem de vídeo mostra local onde polícia catalã realizou operação em Cambrils 18/08/2017 REUTERS TV via REUTERS
Foto: Reuters

Veja também

Vídeo mostra desespero em supermercado usado como rota de fuga durante atentado em Barcelona
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações